6 lugares para ver Madri de cima

Madri é linda desde qualquer ângulo, mas garanto que de cima ela fica ainda mais charmosa. Quando estive lá procurei vários mirantes para ter diferentes perspectivas da capital espanhola e fiquei encantada. Neste post eu conto onde estão os melhores lugares para ver a cidade de cima. De Madri al cielo!!

E não se preocupe se o orçamento estiver apertado, tem alguns mirantes que são gratuitos e os outros que cobram pouco para entrar.

1. Círculo de Bellas Artes

Esse foi o que mais gostei de todos os mirantes que visitei. No sétimo andar desse lugar que também funciona como centro de exposições, fica a Azotea (o terraço) mais charmoso de Madri.

É possível ter uma bela vista da cidade, dos seus telhados e de uma parte da Gran Via. Mas o que é mais bacana desse lugar é que nesse terraço dá pra tomar um drink com amigos, ouvir uma música legal e até mesmo saborear umas tapas. No fim da tarde a Azotea do Círculo de Bellas Artes é super concorrida, principalmente nos fins de semana e no verão.

Dica, vale aproveitar o passeio para visitar também as exposições do Círculo. Para isso é só pagar 1 euro a mais.

Mais informações
Abre: De 2f a 5f, das 9am às 2am; 6f, das 11am às 3am; domingos e feriados, das 11h às 2am.
Cuanto custa: 4 euros
Onde fica: Calle Alcalá, 42.
Metrô mais próximo: Banco de España
www.circulobellasartes.com/azotea

2. Palácio de Cibeles

Bem perto do Círculo de Bellas Artes, esse emblemático edifício branco é o Ayuntamiento de Madrid (a prefeitura) e também um centro de exposições bacana.

No oitavo andar um mirante muito legal permite uma vista de 360º graus de Madri e também dá para ver o topo das árvores do Parque Retiro. A famosa estátua de Cibeles fica logo em frente e a vista dali é privilegiada.

Como os dois primeiros mirantes ficam bem próximos um do outro, se tiver que escolher só um, pela vista eu escolheria o Palácio de Cibeles, mas se for pelo ambiente, o do Círculo de Bellas Artes é mais legal.

A cada 30 minutos um grupo sobe no mirante do Palácio de Cibeles e pode ficar lá por meia hora.

Dica, na primeira 4f de cada mês a visita é gratuita.

Mais informações
Abre: De 3f a domingo, das 10h30am às 13h30am e das 16h às 19h.
Cuanto custa: 2 euros
Onde fica: Plazade la Cibeles, 1
Metrô mais próximo: Banco de España ou Retiro
www.esmadrid.com/informacion-turistica/palacio-de-cibeles

3. El Corte Inglés (Callao)



Para se ter uma ótima vista da Gran Via e do centro de Madri e ainda aproveitar para comer coisas gostosas, a melhor opção é subir no nono andar da famosa loja El Corte Inglés de Callao e conhecer o Gourmet Experience.

É um andar inteiro com produtos gourmet do mundo todo e várias lojas que vendem comida, petiscos e bebidas para levar ou degustar ali dentro ou do lado de fora no mirante.

O prédio com a famosa e colorida propaganda da Schweeps fica aos seus pés, literalmente, dali de cima.

Dica, no verão não vá entre 18h e 20h porque o sol fica exatamente ali em na frente e não dá para tirar boas fotos desse ponto nessa franja horária.

Mais informações
Abre: Diariamente das 10h à meia-noite.
Cuanto custa: grátis
Onde fica: Plaza de Callao, n. 2
Metrô mais próximo: Callao
elcorteingles.es/supermercado/aptc/gourmet-experience/granvia

4. Templo de Debod



Esse é o meu parque favorito de Madri e mais ainda quando o sol se põe. Dali se tem uma vista muito bacana da região oeste da cidade e da área da Casa de Campo. No verão, o sol se põe desse lado e muuuuita gente se junta ali para assistir ao espetáculo avermelhado e alaranjado que costuma ser por volta das 21h.

Do lado esquerdo dos templos (se eles estiverem de frente para você) tem outro mirante onde é possível ver o Palácio Real a cúpula da Catedral de Almudena de um ângulo diferente.

Mais informações
Abre: diariamente
Cuanto custa: grátis
Onde fica: Calle Ferraz, 1
Metrô mais próximo: Plaza España
www.esmadrid.com/informacion-turistica/templo-de-debod

5. Teleférico de Madri

Foto: esmadrid.com

Bem pertinho do Templo de Debod fica o teleférico de Madri que oferece lindas vistas em movimento.

O passeio dura 11 minutos e dali, a 40 metros de altura, é possível ter uma vista do lado oeste da cidade, do parque da região de Casa de Campo, uma vista diferente do Palácio Real e da Catedral e da parte nova do belo Madri Rio.

Mais informações
Abre: diariamente, inclusive feriados, das 9h às 14h e das 15h às 18h
Cuanto custa: ida e volta 6 euros
Onde fica: É possível subir no teleférico na Estação de Rosales (Calles Paseo del Pintor Rosales e Calle Marqués de Urquijo) ou na Estação de Casa de Campo.
Metrô mais próximo: Arguelles ou Casa de Campo
teleferico.com

6. Catedral de la Almudena

Foto: Museo Catedral


As cúpulas das igrejas costumam oferecer ótimas vistas. A Catedral de la Almudena é uma delas. Além de visitar a igreja também é possível subir até a sacada da cúpula e ter vistas de 360º graus.

Dali é possível avistar a região sul de Madri e ter uma ótima vista da Plaza de Armeria, do Palácio Real. A entrada à cúpula também inclui a visita ao museu da Catedral.

Mais informações
Abre: de segunda a sábado, das 10h às 14h30
Cuanto custa: 6 euros
Onde fica: Calle de Bailén, 10
Metrô mais próximo: Opera
museocatedral.archimadrid.es/horarios-y-tarifas