O Big Ben está sendo restaurado

Um dos lugares mais fotografados de Londres está passando por uma grande restauração. O Big Ben parou de dar as badaladas a cada 15 minutos e ficará todo coberto por quase quatro anos.

A típica foto do relógio ao lado do Parlamento Britânico já não será a mesma. Eu tive a sorte de passar por lá agora no começo de agosto de 2017 e ver o Big Ben ainda parcialmente descoberto, mas já dava para ver que as obras estão começando.

Ufa! Eu consegui tirar esta foto antes dele ficar todo coberto pelos andaimes e telas de proteção.

O Big Ben marcou a hora dos britânicos e turistas durante 157 anos e agora deve ficar em silêncio até 2021!!

Segundo um dos arquitetos responsáveis pela obra, vão ser instaladas na torre um elevador, um banheiro e até mesmo uma cozinha. O relógio e a torre também vão ficar de cara nova já que várias partes de metal estão enferrujadas.

Os especialistas afirmam que o relógio precisa de manutenção e a última vez que isso aconteceu de uma maneira geral foi há 31 anos. Essa renovação vai custar aos cofres britânicos nada menos do que 29 milhões de libras. Uau, é dinheiro pacas, né? A fachada do parlamento também vai ser reformada. Na foto dá pra ver que parte dela já está coberta.

Dia de sol em Londres é motivo pra comemorar

Seja como for, todo mundo espera que o Big Ben fique ainda mais bonito e que logo ele volte a dar as suas famosas badaladas.

Se você tem uma viagem marcada pra Londres, corra!! A partir do dia 21 de agosto o Big Ben vai ficar em silêncio por quase 4 anos. Avisei!!

2 Comments

  • Oi, Graciana. Não sei se vão cobrir até o final, mas pelo que vi talvez eles pintem ou recriem o Big Ben na parte da frente dos tapumes que estão colocando, enquanto fazem a restauração. Abraços.

  • Olá!!! Vou p Londres no início de novembro… sabe se vão cobrir ele com andaimes até no relógio?? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *