Onde tomar o chá das 5 em Londres

Os ingleses são mundialmente conhecidos pelo seu chá da tarde, o mega famoso five o´clock tea. Por isso uma visita a Londres não fica completa sem antes provar em alguma das tantas casas de chá da cidade uma bela tarde de doces saborosos servidos em pequenas porções acompanhados de um típico chá inglês.

Eu procurei vários lugares pela internet para saber onde tomar o chá da tarde em Londres e acabei me decidindo pelo The Tea Terrace porque achei o salão deles uma fofura e também porque me apaixonei por essa carruagem da Cinderela.

Na verdade, tomar o chá dentro dela foi um plus e achei a experiência mega excelente para ir com crianças. Quando estive lá pensei nas minhas sobrinhas e sei que elas adorariam.

O The Tea Terrace fica dentro las lojas de departamentos House of Fraser. Tem dois salões de chá em Londres, um fica em Victoria, que foi o que nós fomos, e o outro na Oxford Street.

Eu convidei duas super amigas pra ir comigo e a experiência foi ótima. O salão é todo decorado em tons pastel e as xícaras são bem estilo de avó; com cores fortes e detalhes em dourado. Tudo uma gracinha. Detalhe para os lustres feitos com colheres e xícaras.

Como não poderíamos deixar passar a oportunidade, a gente tomou o chá dentro da carruagem, com direito a coroa e capa de rainha.

Para tomar o chá ali dentro tem que reservar com antecedência e pagar 13 libras a mais por pessoa e pode ficar ali dentro por 1h15. E quem não quiser pagar esse plus, pode pedir o chá nas mesas.

Tem quatro opções de afternoon tea ali. A gente pediu o mais completo de todos (o Celebration Afternoon Tea) que incluiu; 2 tipos de sanduíches, 2 scons (bolinho típico inglês) com geleia e creme, um bule de chá, pequenas fatias de bolo e uma taça de champagne por pessoa.

Essa opção custa 26 libras por pessoa e é a mais cara, mas também tem alternativas a partir de 10 libras por pessoa. Achei que o que foi servido foi suficiente para matar a fome e ficar bem satisfeita. Eu adorei e mega recomendo o scon de queijo e o sanduíche de English Cheddar e chutney.

Se alguém me perguntar se valeu a pena a experiência eu digo que sim por alguns motivos.

– Como a casa de chá fica dentro de uma loja, não tem muita gente e achei que foi bem tranquilo, se comparado com outros lugares muito turísticos e abarrotados de gente.

– Achei diferente e uma ótima alternativa para ir com crianças e tomar o chá dentro da carruagem.

– A localização é perfeita para quem está passeando pelas redondezas do Palácio de Buckingham.

De uma maneira geral, achei que o atendimento poderia ser um pouquinho melhor e a variedade de bolos, também, mas o custo benefício foi bem positivo.

E você já tomou o chá das cinco em algum lugar em Londres e quer compartilhar a sua experiência aqui no blog? É só deixar um comentário aí embaixo. Vou adorar saber.

Mais informações
O The Tea Terrace fica dentro do House of Fraser (segundo andar). Victoria Street, 101. O afternoon tea é servido diariamente do meio-dia até às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *