Sky Garden, a melhor vista de Londres

Londres é uma cidade fantástica, vibrante e muuuuito linda, agora imagina apreciar tudo isso a 155 metros de altura em um dia de sol. O Sky Garden é um arranha-céu que super merece uma visita e que todo mundo deveria colocá-lo na sua lista de lugares para visitar.

Além da vista ser maravilhosa, a entrada é gratuita. Eu tive a sorte de subir no Sky Gardem em um dia ensolarado, coisa rara em Londres, mas como era verão realmente dei sorte, não acham?


O Sky Garden fica na região da city londrina e o prédio permite uma visão de 360 graus da cidade. Tem uma parte que é aberta, o terraço, e o resto do edifício é todo envidraçado. Por isso dá pra ver muito bem a cidade.

Eu consegui fazer a reserva para visitar no meu último dia em Londres e foi a melhor maneira de me despedir desta cidade que tanto amo. Adorei ver o Rio Tâmisa, a Tower Bridge, a London Eye, identificar vários prédios e museus lá do alto. A vista é tão encantadora que eu não queria mais sair dali, mas juntei forças e fui conhecer a outra parte do último andar.

Selfie time 🙂 Percebi que estava toda de verde, combinando total

Tem um jardim lindo ali dentro, daí o nome do prédio, muitas plantas e um verde que acalma e passa a sensação de relax total. Também tem três restaurantes e dois bares no 35° e 36° andares, para quem quiser tomar ou comer alguma coisa enquanto se sente um rei vigiando Londres lá do alto.

A única coisa que posso dizer é que eu adorei esse lugar e super indico a visita para todo mundo que for pra Londres. Como a visita é gratuita, é preciso fazer a reserva pelo site com no mínimo 3 semanas de antecedência. É só escolher o dia e a hora e aparecer lá uns 15 minutos antes porque quase sempre tem fila. Não esqueça de levar a reserva impressa ou no celular e também um documento de identidade. Uma vez lá em cima você pode ficar o tempo que quiser.

Nos fins de semana o espaço fica aberto até as 21h e essa pode ser uma boa oportunidade pra ver Londres de noite. Por isso, se tiver tempo, vá duas vezes; de dia e de noite. Prepare a sua câmera e o seu fôlego, você não vai se arrepender.

Fachada do Sky Garden
O prédio é todo envidraçado

Uma dica, se não conseguir reservar porque já está tudo lotado, é possível reservar um jantar ou almoço em algums dos restaurantes que ficam abertos até mais tarde. Então antes ou depois de comer também se tem acesso ao prédio e as belas vistas. Eu dei uma olhada no site e tinha vários lugares disponíveis para os restaurantes.

O prédio pontiagudo da frente é o The Shard

Mais informações
O Sky Garden fica na
20, Fenchurch Street e o metrô mais próximo é Monument. As reservas podem ser feitas através deste link . O Sky Garden abre de segunda a sexta das 10h às 18h e nos fins de semana, das 11h às 21h.