Excelentes hostels em Buenos Aires

 

Muita gente me pergunta quais são os melhores bairros e dicas de hotéis para ficar hospedado em Buenos Aires, já que moro aqui há mais de 6 anos. Por isso resolvi escrever este post e fiz uma seleção de 3 hostels que são muito bons e valem a estadia.

Escolhi dois que ficam no centro e um no descolado bairro de Palermo, que na verdade é um hostel boutique. Espero que vocês gostem das indicações e quem tiver outras dicas ou comentários sobre hospedagem em Buenos Aires, é só deixar um comentário.

Caravan BA
Calle Uriarte, 1642 (Palermo)
nota 9.8 no Booking

Quarto coletivo para 4 pessoas

Esse hostel junta conforto, ótima localização, decoração descontraída, jardim e até mesmo uma piscina. O Caravan BA é um hostel boutique pra ninguém botar defeito. Não é à toa que eles tem nota 9,8 no Booking, o que é uma pontuação incrível.

Esse não é um hostel tradicional, mais parece a casa de um amigo. O Caravan BA tem sala de estar, bar no jardim, uma parte onde vendem produtos argentinos caseiros, quartos de até 8 camas e quartos para casal com suíte.

Piscina do CaravanBA

Além disso, no hostel tem bicicletas para quem quiser conhecer Buenos de bike e um atendimento super mega friendly. A localização é excelente, no coração do descolado bairro de Palermo, que fica pertinho de vários restaurantes e de muitos clubs e bares.

Florida Suites
Florida, 328 (centro)
Nota 7,9 no Booking

Recepção do Florida Suites

Se o orçamento está apertado e você não quer abrir mão de certo conforto, este hostel é uma boa opção. No coração do calçadão mais famoso da cidade, o Florida Suites tem quartos coletivos de até 6 pessoas e individuais com suíte.

Quarto coletivo

Particularmente não gosto dessa região para ficar hospedado. Durante o dia o lugar é bem movimentado, mas de noite pouca gente circula pelo calçadão e o ambiente não é dos melhores. Mas para quem não se importa com isso e prefere ficar hospedado bem no centro, esse é o lugar.

O Florida Suites conta com wifi nas áreas comuns, café da manhã e ar condicionado. No subsolo tem um bar que costuma ficar cheio de jovens estrangeiros e também uma cozinha que pode ser usada pelos hóspedes. No hostel eles também dão muitas informações de passeios, pacotes e atrações para curtir Buenos Aires.

Quer saber tudo sobre Buenos Aires? Confira o guia de viagem digital para ter a capital portenha aos seus pés!

Milhouse Hostel Hipo
Calle Hipolito Irigoyen, 959 (centro)
Nota 8,6 no Booking

Bem no centro de Buenos Aires, a cinco quarteirões do Obelisco e a dois do Café Tortoni, esse é um bom lugar para quem está procurando festa e um clima despojado, sem abrir mão da limpeza.

Entrada do Mil House

O Milhouse é famoso pelas festas com DJ ao vivo e pela boa atenção das pessoas que trabalham lá. O hostel também conta com um balcão especial para turismo. Ali é possível conseguir informações sobre aulas de espanhol, jogos de futebol, passeios e as melhores baladas de Buenos Aires.

Beliches nos quartos coletivos

No hostel tem tanto dormitórios mistos com banheiro compartilhado como quartos individuais com banheiro privado. O wifi é gratuito, mas atenção com o ar condicionado que é cobrado separadamente e pode acreditar que no verão (dezembro, janeiro e fevereiro) você vai precisar muito dele em Buenos Aires!!

Se o seu perfil não é de se hospedar em hostel, , leia também este post sobre ótimos hotéis 4 estrelas em Buenos Aires!

Se você reservar alojamento pelo Booking e fizer através de um dos links do blog, você paga a mesma coisa e o Viagem Cult ganha uma pequena comissão que ajuda a manter o blog ativo.

Quer mais dicas da capital portenha? Então não deixe de ver o guia digital que escrevi com roteiro completo, o que fazer nos arredores de B. Aires, restaurantes, passeios e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *