Onde se hospedar em Buenos Aires


Já que moro em Buenos Aires há mais de seis anos e muitos leitores me perguntam sobre lugares para se hospedar, resolvi escrever este post e fiz uma seleção de hotéis (4 estrelas) que são muito bons e valem a estadia.

Escolhi dois que ficam no bairro de Recoleta e dois no descolado bairro de Palermo. Espero que vocês gostem da seleção e quem tiver outras dicas ou comentários sobre hospedagem em Buenos Aires é só deixar um comentário.

Recoleta e Palermo são os dois bairros que mais recomendo ficar hospedado na capital argentina e explico o porquê.

Bairros de Buenos Aires. Mapa: Lonely Planet

Recoleta
Essa é uma área bonita, fica mais próxima do centro e tem algumas atrações bacanas, como o cemitério da Recoleta , a Plaza Francia, a incrível livraria El Ateneo, o Museu de Belas Artes, etc.

Recoleta é bem residencial e é considerada área nobre de Buenos Aires, principalmente nas imediações e na própria Avenida Alvear, uma das mais chiques da cidade. Essa região também é conhecida (não oficialmente) como Barrio Norte.

Palermo
Esse bairro é um dos maiores da capital portenha e está dividido em várias regiões não oficiais; Palermo Soho, Palermo Hollywood, Palermo Viejo, Palermo Botânico, Palermo Norte, Palermo Chico, etc.

Mapa: monipag.com

Esse é um ótimo lugar para quem gosta de bons restaurantes e quer aproveitar a noite para conhecer bares e clubs de Buenos Aires. Tanto Palermo como Recoleta são dois bairros bem localizados com uma enorme variedade de hotéis e hostels para todos os gostos.

Centro
Particularmente eu não gosto de recomendar hospedagem nessa região porque à noite as ruas do centro costumam ficar vazias e há pouco movimento. Já durante o dia tem muita gente e burburinho. O centro também é conhecido como a ¨city¨ portenha ou microcentro, e justamente por isso de dia ferve e de noite ficam só os escritórios vazios.

Por outro lado, há várias atrações nessa região para quem prefere ficar hospedado pertinho do Obelisco, da Avenida Corrientes, do Café Tortoni, da Plaza de Mayo ou do Teatro Colón, por exemplo.

Puerto Madero


Esse é o bairro mais novo de Buenos Aires e também o mais caro. O metro quadrado dos apartamentos ali é o mais caro da cidade. Edifícios envidraçados e modernos estão por toda parte e a cada dia surgem novas construções.

Há vários hotéis de quatro e cinco estrelas de grandes redes hoteleiras, como Sheraton, Hilton ou Faena. Além de ser um bairro nobre, tem o encanto de poder caminhar pelos diques e curtir um visual diferente da cidade. Sem contar que essa é uma das áreas mais seguras.

Essa é a seleção dos 4 hotéis que fiz por Palermo e Recoleta. São todos hotéis 4 estrelas com ótimas recomendações. Espero que seja útil e que possa te ajudar a ter uma ideia melhor dos melhores bairros para se hospedar em Buenos Aires. 

Dazzler Palermo
Calle Humboldt 1650, Palermo.
Nota 8,3 no Booking

O Dazzler Palermo é uma ótima opção para caminhar a pé por Palermo e conhecer seus restaurantes e bares, já que a noite nessa região é agitada. O bairro de Palermo se divide em várias regiões e este hotel fica em Palermo Hollywood.


Os quartos têm ar condicionado, tv, wifi e frigobar. A academia de ginástica faz a alegria dos viajantes fitness.

Mine Hotel
Gorriti 4770, Palermo.

Nota 9,1 no Booking

Com uma decoração moderna e aconchegante, esse hotel boutique tem uma nota excelente no Booking, 9.1. O jardim é uma das partes preferidas dos hóspedes: ótimo lugar para dar um mergulho na piscina ou ler um livro tranquilamente.

A localização do Mine, que fica em Palermo Soho, é ótima. O alojamento está apenas a 3 quarteirões da Plaza Serrano. Nos fins de semana tem feirinha nessa praça e a região costuma ficar cheia de gente. Outro atrativo perto é o Museu Evita, que fica a 16 quarteirões.

Design CE
Calle Marcelo T. Alvear, 1695, Recoleta.
Nota 8,6 no Booking

Muita luz, decoração pra lá de moderna e boa localização. O Design CE tem quartos com banheiras de hidromassagem e um ar super cool. Esse hotel fica a um quarteirão da famosa Av. Santa Fe, um das mais comerciais da cidade.


O famoso cemitério da Recoleta fica a 10 quarteirões e do Obelisco, a 15 quarteirões. Essa localizção é perfeita para quem prefere ficar perto do centro, mas sem ficar hospedado no burburinho.

Ker Recoleta
Calle Marcelo T. de Alvear, 1368, Recoleta
Nota 7,8 no Booking

Esse é um hotel que oferece uma hospedagem legal pelo preço da diária. Uma boa opção para quem não quer gastar muito em hospedagem e não quer abrir mão do conforto. O Ker Recoleta tem quartos pequenos, mas o seu café da manhã e o preço acabam compensando isso. No último andar tem piscina e uma banheira de hidromassagem.

Acho que o seu maior atrativo acaba mesmo sendo a localização: a poucos quarteirões do famoso Teatro Colón e do Obelisco.

Se você reservar alojamento pelo Booking e fizer através de um dos links do blog, você paga a mesma coisa e o Viagem Cult ganha uma pequena comissão que ajuda a manter o blog ativo.

Se o seu perfil não é desse tipo de hotéis, leia também este post sobre os melhores hostels de Buenos Aires!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *