Taganga, uma praia colombiana desconhecida pra mim

Foto: Eloyhanoi.com
Foto: Eloyhanoi.com

Taganga é uma antiga vila de pescadores, tranquila e bonita. Ao norte da Colômbia, essa pequena praia é uma boa opção para fugir da feia e não muito segura Santa Marta, que fica a só 5 km desta cidade.

Taganga é um bom lugar para descansar, tomar banho de mar e aproveitar para visitar o mega famoso parque colombiano Tayrona. A sua posição é estratégica. De Taganga dá pra ir ao Tayrona tanto de carro (1h) como de lancha (50 minutos). Neste outro post explico tudo sobre o Tayrona.

Taganga é pequena e por isso tem certo charme. A praia em si não é muito bonita, mas é legal ficar hospedado lá alguns dias se você também quer visitar o Tayrona ou fugir de Santa Marta.

O agito principal acontece na avenida beira-mar. Ali tem vários restaurantes modestos que servem boa comida a preço camarada. E a melhor parte do dia é ao entardecer, quando o sol se põe no mar.

Os pombinhos felizes na praia durante a nossa HoneyMoonBlogger
Os pombinhos felizes na praia durante a nossa HoneyMoonBlogger

A gente acabou usando Taganga como base. De lá fomos para o Tayorna (dormimos uma noite) e  voltamos para Taganaga. E no outro dia fomos conhecer o famoso Carnaval de Barranquilla (aí fizemos um bate e volta).

Um detalhe, vá preparado para enfrentar o calor. No norte da Colômbia as temperaturas costumam ser bem altas. Não esqueça de levar boné, chapéu e muito protetor solar!

Onde ficar
Apesar de ser pequena, Taganga tem várias opções de alojamento. Só não espere luxo por lá. Nós ficamos 4 noites na Casa Italia, a uns 800 metros do mar.

Realmente fica um pouco longe da praia e tem que subir uma ladeirinha pra chegar, mas a vantagem é que ao estar afastado do centrinho você também se livra do som alto de alguns bares à noite. A dona desse pequeno alojamento é colombiana. Ela mora ali e o lugar é bem agradável e limpo.

Essa é a melhor parte do hostel, linda vista e brisa do mar. Foto: divulgação
Essa é a melhor parte, linda vista e brisa do mar o tempo todo. Foto: divulgação

A melhor parte da Casa Italia é o seu terraço com vista ao mar, ótimo lugar para fugir do forte calor de Taganga. Uma dica, se for se hospedar ali, escolha um dos quartos da parte de cima que são mais silenciosos já que ficam mais longe da cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *