Malbec tour em Buenos Aires

Fotos: Esteban Mazzoncini
Argentina combina com vinho e mais ainda com Malbec!! Por isso resolvemos juntar essa paixão dos argentinos pelos bons vinhos com a nossa paixão de dar dicas de Buenos Aires e acabamos de criar o primeiro tour do Viagem Cult, o Caminhos do Malbec!!

Quem vai guiar esse tour é a sommelier Cecilia, uma amiga de longa data. A gente se conheceu em Londres há mais de 10 anos e a nossa amizade desembarcou em Buenos Aires, onde moro atualmente. Além dela, eu também acompanho o tour e fico na parte da logística.

Se você gosta de vinhos, deseja conhecer um pouco mais sobre o Malbec, quer degustar um pouco de queijo e passear por Palermo, este tour é perfeito pra você!!

Tour
O Caminhos do Malbec funciona assim: a Cecilia e eu (que sou a autora do blog) vamos te levar para conhecer algumas lojas de vinho fofas durante uma degustação e uma cata. Em cada lugar vamos provar um Malbec de uma região diferente da Argentina. Enquanto provamos os vinhos, a Ceci nos guia e conta um pouco sobre cada bebida, enquanto experimentamos um pouco de queijo e outras cositas gostosas.

Quer saber por que o Malbec é o vinho emblemático da Argentina, quais são as maiores regiões produtoras de vinho do país, curiosidades sobre os rótulos do vinho e muito mais? Então é só participar do nosso tour.

As guias do tour: Cecilia (direita), Lucila (esquerda)
Preparado para provar estes queijos e tomar um Malbec?

A ideia é passear um pouco pelo bairro de Palermo, o mais descolado de Buenos Aires e famoso pelos seus restaurantes, bares e lojas de roupa, enquanto aprendemos e degustamos deliciosos vinhos e conhecemos mais sobre a história do Malbec na Argentina.

Como funciona
A ideia é que o tour seja uma experiência muito prazeroza, por isso os grupos não vão ter mais do que 8 pessoas e o mínimo de pessoas é de 4. Nada de tour massivo e guia gritando no microfone. O Caminhos do Malbec é algo descontraído e próximo de quem participa.

O preço do tour é de 45 dólares por pessoa e inclui 3 taças de vinho com alguns aperitivos. Aproveite porque esse preço é de lançamento só para o primeiro mês (dezembro).

Na última degustação tem uma surpesa especial e eu só posso adiantar que vinho tinto combina muito bem com chocolate!! Ok, vou contar só mais uma coisa, sabia que existe Malbec rosé?? Quem sabe a gente não prova um desse no tour também!!

O tour dura 2h30 e começa às 18h30. A gente se encontra no bairro de Palermo e de lá partimos para visitar dois ou três wine bars fofos e charmosos. Você só precisa trazer muita buena onda e um sapato confortável porque o tour é a pé 🙂

Se você não tem viagem marcada para Buenos, mas conhece alguém que está vindo e quer presentear essa pessoa com esta experiência diferente, taí uma ótima oportunidade e um presente pouco convencional que vai ser inesquecível.

Para mais informações sobre o tour, é só enviar um email para lucila@viagemcult.com que eu respondo em seguida.

Um abraço e espero te ver degustando e aprendendo sobre o Malbec com a gente em breve. Salud!!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *