Autora

fotoblog

Olá! Meu nome é Lucila Runnacles, sou brasileira e cidadã do mundo. Já morei em 5 países e conheci mais de 40.

Desde a minha adolescência sempre soube que queria viajar e conhecer muitos lugares diferentes. Sabia que isso era o que me dava prazer. E assim foi. Saí de Curitiba para estudar inglês em Londres por 1 ano e acabei ficando 4. Também morei em Torino, Madri e, atualmente, vivo em Buenos Aires. Da capital portenha escrevo muitos posts para quem quer conhecer a cidade e faço vídeos para a Tv Nômade, dando dicas e mostrando lugares bacanas para visitar e redescobrir Buenos Aires.

Além de viajar, adoro fotografia, música, cinema, ler, chocolate, meus amigos e voluntariado. Em 2012, tive a oportunidade de passar um tempo em Moçambique, onde fiz um voluntariado por 4 meses. Foi uma experiência incrível.


Meu próximo destino? Nem eu sei. Ainda quero conhecer tantos lugares!

Espero que gostem do Viagem Cult e que as minhas histórias, posts e dicas ajudem você a explorar bairros, cidades, países, pessoas e culturas.

Além de escrever no Viagem Cult, também escrevo em vários jornais, sites e revistas, como UOLBBCO Globo, SkyScanner, revista Viagem e TurismoRevista da GolZero HoraRevista De Viajes (México), entre outros meios.

Contato: lucila@viagemcult.com

Sobre o Viagem Cult

logo 2

 

Neste blog você encontra dicas, histórias e um pouco da cultura dos lugares que visito. Gosto de me ¨adentrar¨ na gastronomia e na sociedade das cidades que conheço. Adoro provar um prato típico e sentar para bater papo com locais. Acho que dessa maneira é possível conhecer melhor uma cultura.

O blog está aberto a parcerias e convites de press e blog trips. Mais informações neste link. Qualquer dúvida ou sugestão que tiver, me escreva!

Abraços e boas leituras!!

Contato: lucila@viagemcult.com

41 Comments

  • Oi, Thiago. Que bacana que você também tenha interesse em fazer voluntariado. Por favor, dá uma lida nesses posts que escrevi sobre voluntariado, o último é específico sobre a minha experiência em um campo de refugiados na Grécia. Sobre a sua dúvida em como ajudar, eu diria que sempre é melhor partir de coisas que gostamos de fazer; ensinar música, um idioma, brincar com crianças, informática, etc. Quando fazemos o que gostamos, tudo fica melhor. Porém, algumas vezes as ONGs já têm necessidades específicas que precisam ser preenchidas. A minha dica é procurar uma ONG que se encaixe com seu perfil, procurar referências desse lugar e daí mandar um email com a sua proposta. Se tiver mais dúvidas, escreve de novo que eu tento te ajudar. Um abraço.

    http://www.viagemcult.com/2013/08/12/voluntariado-turismo
    http://www.viagemcult.com/2013/08/21/como-viajar-e-fazer-voluntariado
    http://www.viagemcult.com/2017/09/22/voluntariado-refugiados

  • Tenho duvida de que ONG procurar, e como procurar, como que funciona, quando ir, tempo de estadia, por isso queria desde já me preparar

  • Ola! Meu nome é Thiago tenho 33 anos, moro no Brasil em Nova Mutum MT, estou cursando ADM na Universidade do Estado de Mato Grosso “UNEMAT”, cultivo em min o desejo de poder fazer trabalho voluntario em campo de refugiado, pretendo fazer tambem o meu TCC sobre a logistica de um campo de refugiado ou coisa assim, porem eu estou entrando em cantato porque acredito que com sua experiencia vc pode me ajudar a entender melhor “oque fazer, e como fazer”…Espero que possa me responder, e entao, cultivarmos uma amizade que tem em comum o desejo de poder ajudar a quem precisa.

  • Oi, André. Então, todas as viagens que eu faço eu mesma pago e o dinheiro vem do meu trabalho, que não é como blogueira hehe. Sou freelancer e trabalho com traduções, pesquisa de mercado e algumas matérias de viagens que escrevo para meios do Brasil. Com o blog mesmo ganho alguma coisa através dos links do Booking que tenho e dos guias de viagem que escrevi sobre Buenos Aires e Galápagos. As únicas vezes que viajo sem usar o meu dinheiro é quando sou convidada para blog trips, que são viagens para blogueiros organizadas por empresas ou instituições. De qualquer maneira, se você quer viajar e se manter ao mesmo tempo é possível dar cursos on-line, fazer traduções, vender postais, etc. Espero ter ajudado. Um abraço!

  • Lucila por acaso li seu blog ,e fiquei curioso,como você se financia,transportes,refeições,bebidas etc..etc..
    Dá-me uma dica eu também gostaria de fazer essa vida,viajar,conhecer mundo , se quiseres e tiveres tempo ,diz-me qual o segredo. UM BEIJO

  • Oi, Roberto. Olha, no inverno faz bastante frio em Bariloche, principalmente de noite. Sobre a roupa, se você se refere no hotel durante o chá da tarde, pode ser algo casual chique. Não precisa ser nada muito arrumado nem talvez um tênis. De qualquer maneira, não achei que o Llao Llao tenha um código estrito com vestimenta para esse horário. Abraços e boa viagem.

  • Bom dia , Lucila!
    Adorei o seu blog. Gostaria de contar com a sua gentileza no sentido de orientar a mim e a minha esposa, quanto ao tipo de roupa que deveremos usar no inverno de Bariloche,mês de agosto, para participarmos do famoso chá da tarde no hotel Llao Llao.
    Desde já agradeço e mais uma vez a parabenizo.
    Cordialmente,
    Roberto e Candida

  • Oi, Ricardo, no Brasil eu não saberia indicar um site, mas deve ter algum que agrupa pessoas que querem abrir a porta das suas casas para esse tipo de empreendimento. Aqui em Buenos Aires existe o Cookapp. Ela pode dar uma olhada para ver se tem algo parecido aí no Brasil. Abraços!

  • Hola Lucila. mi nombre es Ricardo, no he viajado tanto como tu lo has hecho, pero moré en Brasil y ahora estoy en Buenos Aires.
    Muy bueno el comentario de tu blog sobre restaurantes en casa de familia en Buenos Aires. Tengo una persona conocida en Brasil, que tiene interés en hacerlo en su casa. Ella, cocina muy bien, sobretodo comida italiana.
    Cual piensas que sería el mejor medio para divulgar su casa de comidas ???.
    Gracias, saludos
    Ricardo

  • Oi Gustavo. Eu adorei o seu país, muito mesmo. Gostei das pessoas, da praia, dos vulcões e muuuuuito das pupusas 🙂 Abração!

  • Oi Lucila! Obrigado pela visita no El Salvador. Gostei muito do seu blog. Espero voce curtiu o nosso pequeno pais (:

  • Obrigada, Adriana. É verdade, sempre é bom conhecer os blogueiros pessoalmente. Também gostei de te encontrar!! Abração!

  • Oi Lucila, já gostava muito do seu blog, agora que te conheci pessoalmente e tivemos a oportunidade de conversar, gosto mais ainda, é muito bom ver de perto quem escreve rs! Seguimos.

  • Hola Marta
    Gracias por la visita y a ver si el Gauchito Gil me hace caso 🙂
    Abrazotes!!

  • Que buena quedó la foto del santuario del Gauchito! No te olvides de cumplir tu promesa, sino….. Muy bueno el blog, ya se lo compartí a un amigo “brasilófilo” que además de viajar enseña portugués! Buena vida Lucila!

  • Hola Mireya
    Gracias y qué bueno que te gustó. Tmb te deseo mucha suerte en tu proyecto ahí por la selva amazónica ecuatoriana. Un saludote!!

  • lucila saludos desde Ecuador Yarina =) es ahora q pude acceder a tu blog q chevere y lindo sigue adelante =)saludos

  • Lucila voce é uma profissional excelente, dedicada, que faz sua profissão com muito amor e relata sua trajetória e experiências com tanta clareza é maravilhoso lê-las. PARABÉNS! Desejo muito sucesso! Abço. Alvarez.

  • Obrigada, Nhica, tmb pela paciência por ter ouvido todas as minhas reclamações durante a viagem hehehe. Quem sabe essa realidade não começa a mudar, aos poucos, se as pessoas começarem a se queixar e a ter conhecimento dos seus direitos. Tomara!

  • A historia da viagem ao Lago nao podia ter sido melhor contada…
    Ficou muito bom o texto, acho que retrata exactamente o que passamos

    Parabens

  • Lucila gostei muito ter lido as informacoes inerentes a sua experiencia pessoal. Gostaria muito seguir teu exemplo, mas vivemos em realidades meramente diferentes. Por um lado aprendi consigo que em Mozambique o tempo vai lento se calhar comparado com brasil, a isso eu chamo de viver o mundo fora do habitual onde novas realidades sao aprendidas e compartilhadas. Curta Mozambique segundo a realidade mozambicana e, acredito eu que no fim da sua visita diras que “conseguiste”. Se querer saber mais sobre o Mozambique, aconselho eu a escalar Ilha de Mozambique. Em Nampula cidade tem que visitar o Museu etnografico, ai ira aprender mais.

    Presseguido Bunaia Matiaco

  • Oi Piázinha, demorou mas visitei seu blog!!!
    Show de Bola menina!!!
    I have been very busy lately…but from now on, i promise to be more in touch.
    Agora aprendendo também español.

    Parabéns Lú!!!

    Beijos ……..Igor

  • Si… Oaxaca te va a encantar, queda muy cerca Puerto Escondido – de Puerto Angel ( 1 hr aprox. ) y de puerto Angel hacia Huatulco tambien es 1 Hr aprox te gustara el lugar….

    Abraxosssss 🙂

  • Hola, son hermosos tus comentarios hacia Mexico, ojala puedas en algun otro momento recorrer otros estados no es que sea mi Pais pero son hermosos….

    Laura.

  • ¡¡Enhorabuena!! muy práctica la página. Pero echo en falta algunos lugares… Galápagos… Te queda medio mundo por recorrer, así que coge la mochila.. Para los que no tenemos la posibilidad de hacerlo en este momento, tú eres nuestros ojos, así que adelante!!

  • Oi Lucilitcha, orale guey!! Adorei o blog, viva a internet para fazer a gente viajar mesmo sem sair do lugar… embora seja melhor ao vivo, né? Navegar é preciso! Que você continue de trotamundos por muito tempo, descobrindo novas experiências, culturas e histórias, mas sem esquecer quem você é. Um beijo enorme de longe, mas perto! Ripa na xulipa!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *